Quatro dos 14 notebooks furtados durante o Mutirão da Cidadania, em Foz do Iguaçu, foram recuperados. Um dos equipamentos foi encontrado na segunda-feira (10), na casa de um adolescente. Outros três computadores foram localizados em um terreno baldio, nesta terça-feira (11), depois de uma denúncia anônima.
O crime foi atribuído a um grupo de seis adolescentes, entre 12 e 16 anos, e uma criança de 10 anos, segundo o delegado Rogério Lopes. Eles teriam sido contratados por um adulto, que ofereceu R$ 10 por computador roubado. O homem foi identificado e se apresentou à polícia acompanhado de um advogado. Ele negou o crime, mas vai responder por furto e corrupção de menores.
Buscas foram feitas na casa do suspeito entre segunda e terça-feira, mas os outros computadores não foram encontrados. "Os adolescentes disseram que entregaram a ele os notebooks e que não sabem o que ele fez depois", disse o delegado.
Os itens foram levados de um pavilhão na Praça da Bíblia, na madrugada de domingo (9). Os assaltantes estouraram uma janela, por onde entraram para abrir uma das portas principais do local.
O Mutirão que oferecia serviços saúde, cultura, justiça, emissão de documentos e inscrição em programas sociais foi interrompido depois do crime. No sábado, único dia em que o evento foi realizado, 42 mil atendimentos foram realizados.