Os corpos de mais quatro vítimas do naufrágio de um barco-hotel no rio Paraguai, na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, foram resgatados nesta sexta-feira (26). O acidente aconteceu na quarta-feira (24).
De acordo com os bombeiros, um corpo foi retirado do interior da embarcação por mergulhadores, e os demais foram localizados boiando no rio.
Todos as vítimas encontradas hoje são homens, mas a identidade deles ainda não foi revelada. Até quinta-feira (25), outros três corpos haviam sido resgatados da embarcação, uma chalana paraguaia que viajava com turistas brasileiros. Segundo a Marinha, ainda há sete desaparecidos.
Naufrágio
O barco-hotel navegava com 27 pessoas (16 turistas brasileiros e 11 tripulantes do país vizinho). Por volta de 18h30 de quarta, uma tempestade com ventos fortes atingiu a região.
O barco virou e afundou rapidamente em um trecho do rio onde a profundidade pode chegar a 20 metros, segundo a Prefeitura de Porto Murtinho (MS), cidade próxima ao local do acidente.
Durante as buscas, cinco turistas e oito tripulantes foram resgatados com vida.Segundo o Corpo de Bombeiros, as condições do rio, que tem águas turvas e correnteza forte, dificultam os trabalhos de resgate.A operação de busca reúne as Marinhas de Brasil e Paraguai e mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Ainda não se sabe se a embarcação paraguaia estava em situação regular.
- Barco com 16 turistas do Norte do PR naufraga no Pantanal
- Bombeiros retomam buscas de desaparecidos em naufrágio no MS
- Água turva e forte correnteza dificultam buscas de vítimas de naufrágio
- Mais dois corpos são encontrados após naufrágio no Rio Paraguai
- Três mortes são confirmadas após naufrágio de barco com turistas do PR
- Corpo de 2.ª vítima de naufrágio no Rio Paraguai é encontrado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião