Quatro crianças, irmãos com idades entre 5 e 10 anos, deram entrada na noite de quinta-feira (26) com queimaduras graves na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Lafaiete, em Duque de Caxias (RJ). Segundo a polícia, a mãe contou que saiu de casa por volta de 22h para buscar um frasco de repelentes, a poucos metros da residência, e quando voltou um vizinho fazia o socorro das crianças.
A polícia ainda não sabe o que teria provocado as queimaduras. A casa fica na comunidade do Guarani, na cidade de São João do Meriti. Quando as crianças deram entrada na UPA, em Duque de Caxias, funcionários da unidade acionaram a Polícia Militar. Os policiais foram até a residência e encontraram marcas de incêndio.
Ainda de acordo com a polícia, o padrasto das crianças, Alexsandro Vieira de Souza, estava com as vítimas no momento em que elas se queimaram. Ele e a mãe, Marina do Nascimento Batista foram levados à 54ª DP (Belford Roxo), para prestar depoimento.
Duas crianças foram transferidas para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias; uma para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio; e outra para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, também na capital fluminense. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião