Uma operação entre a Polícia Militar (PM) e o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prendeu quatro homens e uma mulher suspeitos de tráfico de drogas, nesta quinta-feira (14), em Curitiba e Araucária, região metropolitana.
Após uma denúncia anônima, os suspeitos Otoniel Rodrigues Rocha, 25, e Luiz Henrique Romano, 37, foram presos em Araucária quando transportavam em um carro cinco quilos de crack e armas. A droga estava escondida no pára-choque do veículo. Jair Perez Andrigo, 50, Maurício Aparecido de Souza, 41, e Joana de Lima, 52, foram presos em uma residência no bairro Capão Raso, em Curitiba. Joana possui mais de 50 denúncias no serviço do Narco Denúncias, número 181.
No total, foram encontrados com os suspeitos cinco quilos de crack e 650 pedras da droga, 580 gramas de cocaína, quatro pedras de haxixe e 170 gramas de maconha. Além disso, dois revólveres calibre 38, uma espingarda carabina, uma pistola 380 e cerca de 40 balas para revólver 38.
"Não descuidaremos da área [que foram feitas as prisões]", afirma o delegado-titular do Denarc, Rodrigo Brown. Ele reconhece que a violência cresce depois que uma gangue mandante é dissolvida.
De acordo com Brown, foram quatro semanas de monitoramento nessa operação feita em parceria com o 17º Batalhão da Polícia Militar.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora