Quatro homens que trabalhavam em uma transportadora de veículos no bairro CIC, em Curitiba, foram detidos nesta quarta-feira (11) por suspeita de participação em um esquema de escoamento de carros roubados para Foz do Iguaçu, no oeste do estado. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que fez as prisões, informou que os automóveis eram colocados em caminhões cegonha, em meio a veículos regularizados. Cada caminhão costumava levar, segundo a DFRV, de um a três veículos roubados.
O delegado titular da DFRV, Cassiano Aufiero, conta que dois carros roubados recentemente foram recuperados no momento da abordagem. "Quando chegamos à transportadora, um caminhão estava prestes a sair. Entre os carros, um tinha sido roubado algumas horas antes e outro na última quarta (4)", disse. A estimativa é que cerca de dois caminhões costumassem sair a cada dia em direção a Foz.
Entre os detidos, havia um menor de idade. Além dele, foram presos o gerente da transportadora, de 43 anos, e outros dois rapazes de 18 e 19 anos. O dono do último carro recuperado, segundo a DFRV, teria reconhecido os jovens de 18 e 19 anos como os assaltantes que roubaram o carro, na manhã desta quarta.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora