Quatro homens que trabalhavam em uma transportadora de veículos no bairro CIC, em Curitiba, foram detidos nesta quarta-feira (11) por suspeita de participação em um esquema de escoamento de carros roubados para Foz do Iguaçu, no oeste do estado. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que fez as prisões, informou que os automóveis eram colocados em caminhões cegonha, em meio a veículos regularizados. Cada caminhão costumava levar, segundo a DFRV, de um a três veículos roubados.
O delegado titular da DFRV, Cassiano Aufiero, conta que dois carros roubados recentemente foram recuperados no momento da abordagem. "Quando chegamos à transportadora, um caminhão estava prestes a sair. Entre os carros, um tinha sido roubado algumas horas antes e outro na última quarta (4)", disse. A estimativa é que cerca de dois caminhões costumassem sair a cada dia em direção a Foz.
Entre os detidos, havia um menor de idade. Além dele, foram presos o gerente da transportadora, de 43 anos, e outros dois rapazes de 18 e 19 anos. O dono do último carro recuperado, segundo a DFRV, teria reconhecido os jovens de 18 e 19 anos como os assaltantes que roubaram o carro, na manhã desta quarta.
Drex: o que é o “real digital” e por que a direita está em campanha contra ele
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Enquete: qual é a sua opinião sobre o fim da jornada 6×1?
Presidente de ONG beneficiada por Soros ganhou contrato com Theatro Municipal de SP
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora