Quatro jovens foram mortos durante a madrugada desta quinta-feira (5) em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. De acordo com as investigações, o crime pode ter ligação com a morte do policial militar Evandro Carlos Paloschi, 33, brutalmente assassinado no último sábado, quando voltava a pé para casa.
Os dois assassinatos ocorreram no bairro Porto Belo. Até a tarde, ninguém havia sido preso. Segundo a polícia, os quatro estavam na casa dos irmãos Marcelo Farias Silva, 18, e Maurício Farias Silva, 24, quando logo depois da meia-noite um grupo encapuzado invadiu a residência atirando. Os disparos feriram fatalmente também Ilson Gonçalves Araújo, 20, e Jefferson Aparecido dos Santos, 17. Outro menor foi atingido, mas acabou escapando com vida.
As mortes podem ter sido motivadas por vingança ou acerto de contas entre quadrilhas que disputam o controle do tráfico de drogas na região, segundo apontam as investigações. O bairro fica às margens do Rio Paraná, entre o Brasil e o Paraguai, e um dos preferidos pelos traficantes devido à proximidade com o país vizinho.