Três jovens foram mortos na madrugada de sábado em Rio Branco do Sul. Os irmãos Juliano e Gilberto Santiago Cardoso, de 21 e 23 anos, e o adolescente Vagner dos Santos, 16, foram alvejados por disparos de armas de fogo em uma rua próxima a residência deles, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Um quarto jovem, de 17 anos, foi levado ao Hospital Cajuru em estado grave e corre risco de vida.
De acordo com informações da Polícia Civil e de familiares, os jovens teriam recebido por volta de 2 horas da manhã um telefonema avisando que um terceiro irmão estaria sendo agredido próximo a uma cancha de futebol.
Eles foram socorrer o rapaz e no caminho sofreram uma emboscada. Um veículo ainda não identificado parou e fez os disparos. Juliano, Gilberto e Vagner foram levados já sem vida ao Hospital Municipal de Rio Branco do Sul por populares. A Polícia Civil informou já ter informações sobre os possíveis autores do crime. A família estava muito abalada e não quis dar declarações.
Além do triplo homicídio, houve mais duas mortes por arma de fogo na madrugada de sábado. Élcio Lima dos Santos, 35, foi alvejado em via pública no Jardim Paraíso, em Almirante Tamandaré. Na capital, Pedro Marcondes Passos, 39, foi encontrado morto no início da manhã na Avenida Juscelino Kubitschek, na Cidade Industrial de Curitiba.