Quatro macacos-prego do Zoológico de Cascavel, no Oeste do Paraná, ainda não foram recapturados até a manhã desta quarta-feira (11). Oito animais fugiram na manhã de terça-feira ao arrebentarem o cadeado do espaço onde vivem. Dois macacos foram localizados ainda na terça-feira e outros dois nesta quarta-feira.
Um dos animais foi encontrado em um restaurante na Avenida Brasil, nas proximidades do parque, nesta quarta. O outro foi recapturado com o auxílio de uma armadilha (com alimentos dentro dela para atrair os macacos-prego) ainda no zoológico.
O espaço destinado aos macacos está em manutenção e eles foram colocados na área de manejo, que fica ao lado, até que o cimento do piso secasse. A troca de espaço parece não ter agradado os animais que durante a noite de segunda-feira começaram a bater o cadeado até estourá-lo na manhã seguinte.
A área do zoológico possui 17,9 hectares, o que possibilitou que eles se espalhassem e dificultassem a captura.
Um dos "foragidos" deixou a área do zoológico e foi visto em uma garagem de automóveis na Avenida Brasil, a poucos metros do local. Uma equipe tentou capturá-lo, mas o animal foi mais ágil e escapou novamente. O animal é silvestre e pode ter uma reação inesperada caso sinta-se ameaçado.
Uma fêmea - único animal adulto do grupo - retornou ao cativeiro por conta própria poucas horas depois da fuga. Outro animal foi capturado por funcionários no início da tarde de terça.
O zoológico ficou fechado durante toda a terça-feira, mas reabriu nesta quarta-feira. Se alguém encontrar os macacos-prego, deve entrar em contato com o Zoológico de Cascavel por meio do telefone (45) 3902-1388. Os animais não devem ser alimentados.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora