Começou na manhã desta segunda-feira (9), às 7 horas, a viagem que quatro moradores de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, vão fazer para Curitiba. O percurso de quase 800 quilômetros será feito de bicicleta e a viagem tem tom de protesto.
De acordo com informações do telejornal ParanáTV, 1ª edição, os quatro vão tentar entregar ao governador Roberto Requião (PMDB) um manifesto com centenas de assinaturas de moradores de Foz do Iguaçu, que pedem mais segurança para a cidade.
O percurso dos ciclistas é feito pelo acostamento da rodovia. A primeira noite de descanso será em Céu Azul, ainda no Oeste do estado, a quase 90 quilômetros de Foz do Iguaçu. A chegada em Curitiba deve ocorrer somente depois do dia 20 de julho.
Os quatro moradores assumiram o compromisso de levar o abaixo-assinado e entregar para o governador, pedindo mais segurança e empregos para Foz do Iguaçu. Desde o primeiro dia de julho oito pessoas foram assassinadas na cidade.
O chaveiro Lucas Pires, que teve a idéia da viagem, acredita em uma solução para a questão. "Vamos falar com o governador e trazer uma resposta para Foz", definiu.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião