Entre terça-feira (30) e quinta-feira (1º), quatro ônibus das linhas de transporte coletivo que ligam Curitiba a São José dos Pinhais, na região metropolitana, sofreram arrastão. A ação dos bandidos ocorre sempre no mesmo local e entre as 18h e 19h. Os assaltantes sobem no veículo como passageiros na Avenida Comendador Franco, a Avenida das Torres, e logo depois dão voz de assalto.

CARREGANDO :)

De acordo com o delegado Guilherme Rangel, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), os bandidos roubam não apenas o dinheiro do caixa com o cobrador, mas também joias, relógios, celulares, dinheiro e equipamentos eletrônicos dos passageiros. Segundo o delegado, smartphones e notebooks são os alvos preferidos dos assaltantes.

A polícia busca identificar quem são os grupos que estão agindo na região, no horário de pico do movimento nos ônibus. A DFR também solicita que tanto as empresas do transporte coletivo quanto os passageiros que testemunharam os arrastões compareçam à delegacia para registrar a ocorrência e colaborar com as investigações.

Publicidade

A Delegacia de Furtos e Roubos fica na Avenida Presidente Affonso Camargo, 2239, no Jardim Botânico. O telefone para contato é o (41) 3218-6100.