Quatro homens foram assassinados na manhã desta quinta-feira (28), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens e um adolescente, de 17 anos, foram mortos com vários tiros no interior de um veículo Gol, por volta das 7 horas.
O crime ocorreu na Rua Pelicano, uma estrada de terra do bairro Jardim Arvoredo, conhecido como "Portelinha". As vítimas são Décio Gonçalves de Souza, 38 anos, Marcelo Natalino dos Santos, 34 anos, Marcos Vaz Neves, 34 anos, e Givanildo da Silva, 17 anos.
A PM informou que Souza já esteve preso e cumpria pena em regime semiaberto. A Polícia Civil não confirma a condenação, mas diz que ele tinha sido preso no pultimo dia 17 por porte ilegal de arma de fogo. Neves também tinha passagem pela polícia. Ele foi preso pelo 7º Distrito Policial pelo crime de estelionato, conforme a PM.
Testemunhas disseram que um Ford Fiesta prata e três motos cercaram o carro onde estavam as vítimas e começaram a atirar. Foram encontrados cartuchos de pistola 9 milímetros e um carregador de submetralhadora perto do veículo.
Segundo o titular da Delegacia de Araucária, Amadeu Trevisan, a polícia acredita que apenas um dos homens era o alvo dos atiradores e que os demais morreram porque estavam no carro. "Estamos trabalhando com algumas linhas de investigação, não posso adiantar detalhes, mas tudo indica que queriam atingir somente um dos quatro", disse o delegado.
Minutos depois do crime, um Ford Fiesta foi encontrado em chamas no mesmo bairro onde ocorreu a chacina. O veículo encontrado tinha sido roubado em Araucária na noite anterior, segundo o delegado. Um cartucho de 9 milímetros foi encontrado dentro do carro, mas somente a perícia vai determinar se o automóvel é o mesmo usado pelos criminosos.
Os quatro homens estavam a caminho do trabalho. Eles eram pedreiros. A polícia procura por pelo menos cinco suspeitos. Nenhum tinha sido identificado até a tarde desta sexta-feira.