Dois homens foram presos, na tarde desta terça-feira (19), em São José dos Pinhais, região metropolitana, acusados de terem repassado cerca de 500 gramas de cocaína a um casal, que também foi detido. Na casa da mulher, havia mais droga. Também foram apreendidos cerca de R$ 4 mil, em dinheiro.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o setor de serviço reservado da corporação levantou que uma quadrilha faria a entrega de entorpecentes em uma rua do município. No local indicado, policiais das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) viram dois homens saindo de um automóvel Citroën e entregando um pacote a um casal, que estava em uma motocicleta.
De acordo com o sargento Gilberto Silva, o carro e a moto foram interceptados por viaturas que faziam um cerco a meia quadra do local onde a droga foi repassada. Com os ocupantes do carro, foi encontrado o dinheiro. Os acusados apontaram que também estavam com uma Saveiro, que foi localizada perto dali. Segundo a polícia, os dois veículos têm placas de Santa Catarina. Os ocupantes dos carros foram identificados como Danilo Pivotti, de 65 anos, e Eudo Alves da Silva, de 33 anos.
Na abordagem ao casal, a polícia constatou que o pacote escondia 500 gramas de cocaína. Ao ser interrogada, a mulher identificada como Vanessa Carolina Mendes, de 18 anos, teria confessado que guardava uma porção da droga em sua casa. Os policiais foram à residência indicada e encontraram mais 500 gramas de cocaína e uma balança de precisão, além de tabletes de maconha. Arquimedes Ricardo Machado, de 20 anos, que conduzia a moto, também foi preso.
Seis presos
Também nesta terça-feira, seis pessoas foram presas no bairro Atuba, em Curitiba. De acordo com as autoridades, o grupo estaria se reunindo para partir para um assalto. Com os acusados, foram encontradas quatro armas de fogo, com munições. Esta foi a segunda operação conjunta realizada entre a PM e a PF nesta semana.
Maior apreensão
Também no Oeste, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, realizou, nesta terça-feira (19), a maior apreensão de drogas do ano no Paraná. A ação ocorreu na BR-277, no município de Céu Azul,onde foram apreendidos 60 quilos de crack, 70 quilos de maconha, uma pistola, munições e medicamentos de venda proibida no Brasil.
Cinco pessoas foram presas depois que os policiais localizaram a droga que estava sendo transportada em uma caminhonete que seguia para o estado de Goiás. Um veículo que sintonizava o rádio na frequência da polícia realizava a cobertura da caminhonete para evitar possíveis fiscalizações e apreensões da droga.