Dois homens foram presos, na tarde desta terça-feira (19), em São José dos Pinhais, região metropolitana, acusados de terem repassado cerca de 500 gramas de cocaína a um casal, que também foi detido. Na casa da mulher, havia mais droga. Também foram apreendidos cerca de R$ 4 mil, em dinheiro.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o setor de serviço reservado da corporação levantou que uma quadrilha faria a entrega de entorpecentes em uma rua do município. No local indicado, policiais das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone) viram dois homens saindo de um automóvel Citroën e entregando um pacote a um casal, que estava em uma motocicleta.
De acordo com o sargento Gilberto Silva, o carro e a moto foram interceptados por viaturas que faziam um cerco a meia quadra do local onde a droga foi repassada. Com os ocupantes do carro, foi encontrado o dinheiro. Os acusados apontaram que também estavam com uma Saveiro, que foi localizada perto dali. Segundo a polícia, os dois veículos têm placas de Santa Catarina. Os ocupantes dos carros foram identificados como Danilo Pivotti, de 65 anos, e Eudo Alves da Silva, de 33 anos.
Na abordagem ao casal, a polícia constatou que o pacote escondia 500 gramas de cocaína. Ao ser interrogada, a mulher identificada como Vanessa Carolina Mendes, de 18 anos, teria confessado que guardava uma porção da droga em sua casa. Os policiais foram à residência indicada e encontraram mais 500 gramas de cocaína e uma balança de precisão, além de tabletes de maconha. Arquimedes Ricardo Machado, de 20 anos, que conduzia a moto, também foi preso.
Seis presos
Também nesta terça-feira, seis pessoas foram presas no bairro Atuba, em Curitiba. De acordo com as autoridades, o grupo estaria se reunindo para partir para um assalto. Com os acusados, foram encontradas quatro armas de fogo, com munições. Esta foi a segunda operação conjunta realizada entre a PM e a PF nesta semana.
Maior apreensão
Também no Oeste, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, realizou, nesta terça-feira (19), a maior apreensão de drogas do ano no Paraná. A ação ocorreu na BR-277, no município de Céu Azul,onde foram apreendidos 60 quilos de crack, 70 quilos de maconha, uma pistola, munições e medicamentos de venda proibida no Brasil.
Cinco pessoas foram presas depois que os policiais localizaram a droga que estava sendo transportada em uma caminhonete que seguia para o estado de Goiás. Um veículo que sintonizava o rádio na frequência da polícia realizava a cobertura da caminhonete para evitar possíveis fiscalizações e apreensões da droga.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora