A polícia realizou a primeira ação contra criminalidade na Operação Verão 2009/2010 neste sábado (19), em Matinhos, no litoral paranaense. Quatro pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos apreendido, em balneários diferentes do município. Todos são acusados de tráfico de drogas. Os policiais apreenderam maconha, crack, e cocaína. A operação Verão foi lançada neste sábado.
Entre os quatro presos havia três homens e uma mulher. Segundo o tenente Olisnei Wurmli, da PM, não era uma quadrilha organizada, pois as prisões aconteceram em locais diferentes. "Nós tínhamos um levantamento prévio, feito nos dias anteriores. A juíza concedeu os mandados de busca e apreensão e prisão e desde as 6 horas deste sábado começamos a fazer a operação", explicou Wurmli.
Os policiais apreenderam 6 tabletes de maconha, 204 pedras de crack, cerca de 10 buchas de cocaína, e 1 ampola de lidocaína, que, segundo a polícia, era usada para aumentar o volume da cocaína. Também foram apreendidos uma pistola de brinquedo, 4 celulares e cerca de R$ 2 mil em dinheiro.
Prisões
Segundo o tenente Wurmli, foram presos Cleberson Prestes Fernando de 20 anos, Leonardo Mateus Voigt Feitosa, 18, Marcel José de Oliveira, 30 e Maria Helena Fernandes, 44. Também foi apreendido um adolescente de 17 anos.
Participaram da operação policiais do Grupo Samurai, do Comando e Operações Especiais (COE) da Polícia de Choque, e da Rone. Os policiais da Operação Verão deram apoio à ação. A Operação Verão será realizada até o dia 28 de fevereiro de 2010 no Litoral.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião