Quatro policiais militares foram presos anteontem em Mariluz e Moreira Sales, na região Noroeste do Paraná. De acordo com o comandante do 11.º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão, major Antonio Padilha, as prisões foram realizadas a partir de denúncias feitas pelo telefone 181-Narcodenúncia, informando sobre diversos delitos cometidos pelos acusados.
"Os PMs agora estão à disposição da Justiça, perante a qual responderão pelos crimes de formação de quadrilha, facilitação em furto a agência bancária, porte ilegal de arma de fogo e facilitação do contrabando e descaminho", informou Padilha em nota à imprensa. Os policiais foram levados para o Centro de Operações e Triagem, em Curitiba. Entre os presos está um sargento com 30 anos de serviço na PM.
"O comando geral da Polícia Militar já solicitou à Justiça os documentos referentes à investigação a fim de determinar providências na esfera administrativa, independentemente da judicial", informou o comandante-geral da PM no Paraná, coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, por meio da assessoria de imprensa.
Armamento
Além da prisão dos policiais militares, também foram cumpridos mais nove mandados de busca e apreensão nos dois municípios (expedidos pelo Judiciário em Cruzeiro do Oeste), resultando na prisão de mais duas pessoas (um homem de 49 anos e outro de 27), acusadas de dar cobertura à quadrilha. A dupla foi levada para a delegacia de Cruzeiro do Oeste.
Ainda durante a operação (realizada por policiais do 11.° BPM e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco), foram apreendidas 11 armas de diferentes calibres (pistolas, revólveres e espingardas), todas sem registro, além de munições, documentos, uma espécie de boné da Polícia Rodoviária Federal e veículos que estariam destinados à prática dos crimes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora