A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira quatro policiais militares durante a operação Caixa Preta, deflagrada para desarticular quadrilhas que explodem caixas eletrônicos em São Paulo. Havia ainda outro mandado de prisão expedido contra André Luis Gejuíba Leite, que não foi localizado. Os policiais foram presos na Vila Carrão e em São Mateus, na zona leste da capital, na Vila Santa Catarina, na zona sul, e no Guarujá.
Também foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão que foram cumpridos na capital paulista, nas cidades de Birigui, Garça, no Interior, e nos municípios litorâneos de Guarujá, São Vicente, Itanhaém, e Praia Grande.
A operação teve início há três meses, e desde então integrantes do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) detiveram 48 homens. As investigações apuram o ataque aos caixas eletrônicos instalados no Clube Ipê, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo, em abril deste ano, que terminou com um vendedor de milho e dois assaltantes mortos e dois policiais militares baleados.
A outra investigação diz respeito ao ataque aos caixas no interior do terminal Rodoviário do Jabaquara, também na zona sul quando os assaltantes mantiveram 12 pessoas reféns enquanto arrombavam os equipamentos. A suspeita é de que, nos dois episódios, os policiais tenham fornecido informações sobre o deslocamento de viaturas e oferecer cobertura ao grupo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião