Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sistema prisional

Quatro presos ficam feridos em princípio de motim em Ponta Grossa

Quatro presos do minipresídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais do Paraná, foram socorridos na noite de quinta-feira (18) pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Pronto Socorro Municipal. Eles se machucaram durante um princípio de rebelião ocorrido na mesma noite. A Polícia Militar invadiu o prédio.Uma parente de um preso, que estava em frente ao local, também ficou ferida com a queda de um portão durante a confusão.

Segundo a Polícia Militar, ao término do banho de sol, um grupo de detentos se recusou a entrar nas celas e começou a queimar alguns colchões. Os carcereiros tentaram controlar a situação, mas tiveram que chamar o reforço da PM.

Eram cerca de 19 horas quando os policiais entraram no prédio e ordenaram que os presos fossem para as celas. Por volta das 21h40, quatro detentos foram socorridos e encaminhados para atendimento médico. A situação no presídio, nesta manhã de sexta-feira (19), estaria normalizada.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.