Quatro presos fugiram na noite desta terça-feira (16) da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A fuga foi por volta das 23 horas.
Segundo informações do Depen, os presos que fugiram estavam em uma mesma cela, que fica no quinto bloco da PCE. Eles conseguiram danificar o concreto e arrebentar a janela de ventilação, no teto da cela. Pela saída de ar, cinco detentos tiveram acesso ao telhado, e do telhado pularam para uma área próxima ao muro.
O muro foi escalado com o auxílio de uma “tereza”, espécie de corda formada por lençóis e roupas. Ainda de acordo com o Depen, vigilantes de plantão perceberam a movimentação do grupo e conseguiram deter a saída de um deles. Os demais fugiram e não haviam sido recapturados até às 11h30 desta terça-feira (17).
Dados mais recentes do Departamento de Execução Penal (Depen), do dia 15 de fevereiro, mostram que a unidade está superlotada. Com capacidade para 1.440 vagas, a penitenciária estava atualmente com 1.664.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora