A Polícia Federal de Goiás informou nesta terça-feira (9) que quatro pessoas foram presas na Espanha e cinco brasileiras identificadas - três de Goiás, uma do Rio de Janeiro e outra do Paraná - em uma operação internacional contra uma quadrilha especializada no tráfico de mulheres.
No Brasil são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Segundo a PF, a ação foi simultaneamente desencadeada na Espanha, nas províncias de Ourense e Pontevedra, e no Brasil, no estado de Goiás e no Distrito Federal.
Na Espanha estão sendo cumpridos nove mandatos de prisão em duas boates para onde brasileiras foram traficadas, além da residência de alguns dos membros do grupo. A operação teve início após investigações realizadas nos dois países que identificaram a organização criminosa para a prostituição em boates nas na Espanha. A maioria das mulheres agenciadas é de Goiás.
Ainda de acordo com a PF, as brasileiras eram recrutadas com falsas promessas de trabalho, mas ao chegarem na Espanha eram exploradas nas boates como forma de pagarem a dívida contraída para a realização da viagem.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião