• Carregando...

Quatro pessoas foram presas em flagrante no último domingo (10) pouco após roubarem dois veículos em Curitiba. As prisões, realizadas pelas Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), foram divulgadas nesta terça-feira (12). Com o grupo, a polícia apreendeu dois revólveres, sete documentos de veículos, nove celulares, além de cédulas de real e dólar, em quantia não divulgada.

Segundo o tenente Marcel Rocha, da Rone, o primeiro alerta de roubo entrou no sistema 190 às 13 horas do domingo. "A denúncia apontava o roubo de um Peugeot 206, cor prata, na Rua Brasílio Moro com Alberto Foloni, no bairro Ahú, em Curitiba", disse Rocha à Agência Estadual de Notícias (AEN), veículo de comunicação do governo do estado. Por volta das 14 horas, outro alerta entrou no sistema da Polícia Militar (PM), desta vez a respeito de um GM Montana de cor vermelha, que havia sido roubado no Xaxim.

Policiais do 13º Batalhão de PM iniciaram uma busca na região sul de Curitiba, quando avistaram o Montana circulando. Houve perseguição, e os suspeitos deixaram o veículo para entrar em um GM Monza azul, com placas de Santa Catarina. As equipes da Rone, que também patrulhavam a região, localizaram o veículo e abordaram os ocupantes no cruzamento das ruas Paulo Setubal e Diogo Mugiatti, no Boqueirão.

No carro estavam três homens e uma mulher. Claudinei Tuchinski, de 32 anos, que tem duas passagens por roubo, estava com um revólver calibre 38, com quatro munições e numeração raspada. Cristiane Bosniak Barankeviski, de 22 anos, também portava um revólver calibre 38, com quatro munições, além da chave de um veículo Peugeot. Os outros dois ocupantes eram os irmãos Rodrigo da Silva, de 23 anos, e Reginaldo de Souza Silva, de 28. Segundo a PM, Rodrigo também tem passagem por roubo e era foragido da Colônia Penal Agrícola.

De acordo com o a polícia, a chave encontrada com Cristiane pertencia ao Peugeot que havia sido roubado pouco antes, e que foi encontrado estacionado em uma rua próxima. "Eles também estavam com os documentos das vítimas. Eles foram reconhecidos pelo dono do veículo como autores do roubo", afirmou o tenente à AEN. Os detidos e os veículos recuperados foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]