Quatro suspeitos de estuprar uma menina de 9 anos foram presos em Santiago (RS), nesta sexta-feira (20). A avó da criança, suspeita de facilitar o abuso sexual, também foi presa.
O delegado João Carlos Brum Vaz, da Delegacia de Delitos de Trânsito e do Cartório de Proteção à Criança e ao Adolescente, explicou ao G1 que os envolvidos são o padrasto, o padrinho e dois tios da menina. As denúncias sobre o caso foram feitas no final de janeiro.
"A violência começou a ser praticada quando a criança tinha 5 anos. Nesse período de quatro anos, ela sofria abusos contínuos e frequentes dessas pessoas. Nós representamos pela prisão preventiva dos envolvidos, que foi acatada pela Justiça", afirmou o delegado.
A criança vivia com a avó e, logo no início das investigações, ela foi encaminhada para um abrigo em Santiago. Cabe à Justiça definir quem ficará responsável pela guarda da menina. Segundo o delegado, as investigações não apontam que a mãe tivesse participação no crime.
"Os estupros foram comprovados por laudos da perícia, além da oitiva de testemunhas. O inquérito já foi concluído e remetido para a Justiça, mas só recebemos o resultado da representação pela prisão dos envolvidos ontem [quinta-feira] e tratamos de cumpri-la", afirmou.
Todos os presos foram recolhidos ao Presídio Estadual de Santiago.
Orçamento paralelo de Itaipu com eventos controversos provoca rombo milionário
“Rei do Lixo”: Como operava a organização suspeita de desvios bilionários de emendas
Perseguição a cristãos cresce no mundo em meio a ameaça extremista
Liberais que apoiaram Lula em 2022 manifestam desilusão e abandonam barco do PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora