Quatro pessoas continuavam internadas neste domingo (30) em Manaus devido ao acidente entre um caminhão e um micro-ônibus registrado na noite de anteontem e que deixou 15 mortos.
O balanço de pacientes internados foi atualizado pela Secretaria da Saúde do Amazonas no início desta tarde. Outros dez feridos no acidente receberam alta desde sexta-feira.
Um homem de 55 anos permanece na UTI do Hospital 28 de Agosto em estado estável, respirando sem ajuda de aparelhos, mas sem previsão de alta. Outras três pessoas sofreram traumatismo cranioencefálico leve e estão internadas no Hospital Dr. João Lúcio Machado uma delas passou por cirurgia para corrigir fratura exposta na perna esquerda.
Acidente
O acidente de trânsito, segundo a prefeitura, foi o mais grave já registrado na área urbana de Manaus. Por volta das 20h (horário local), um caminhão invadiu a pista contrária na avenida Djalma Batista, zona sul da cidade, e bateu de frente com um micro-ônibus da linha 825 (Centro-Bairro da Paz).
O caminhão envolvido no acidente pertence à Etacom, empresa terceirizada que prestava serviços para a Secretaria Municipal de Infraestrutura. Os motoristas dos dois veículos morreram na batida. A prefeitura informou que o caminhão estava em situação regular e que a empresa está oferecendo acompanhamento às famílias das vítimas.
A administração municipal decretou luto oficial de três dias.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora