Duas pessoas morreram após a queda de um avião monomotor na cidade de São Carlos do Ivaí, região Noroeste do Paraná. O acidente ocorreu por volta do meio-dia desta quinta-feira após um pouso forçado em uma área particular, próximo à cidade de Paranavaí. A aeronave havia decolado nesta manhã da cidade de Santa Cruz de Monte Castelo, a 110 quilômetros do local da queda.
O monomotor, de prefixo PT-AMS, viajava pelas regiões Norte e Norte e Noroeste do estado realizando imagens aéreas da região. O piloto José Eduardo Silva (46), que morava em Anápolis (GO), e o fotógrafo Marcio Prado (42), de União da Vitória, haviam sido contratados por uma empresa para fotografar a área. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram. O corpo do piloto só foi retirado do local três horas depois do acidente, após a autorização do Departamento de Aviação Civil (DAC).
De acordo com informações do Parana TV, os moradores da região se aglomeraram no local, e chegaram até a recolher partes do avião, atrapalhando o trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia. Assim que os bombeiros verificaram que o tanque estava cheio de combustível, a área foi isolada para garantir a segurança das pessoas.
Moradores da região afirmaram que o avião pousou no milharal após estar voando baixo. Na tentativa de um pouso forçado, os dois ocupantes morreram. A polícia deve permanecer no local até esta sexta-feira, quando peritos do DAC começam as investigações para determinar a razão da queda do monomotor.
Reportagem em vídeo mostra imagens do acidente
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião