A queda de duas barreiras interditou parcialmente a Estrada da Ribeira (BR-476), que liga Curitiba ao estado de São Paulo. Uma delas, no quilômetro 10, deixou o tráfego em meia pista. A outra só atingiu o acostamento. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os deslizamentos ocorreram por volta das 21h30 de quarta-feira.
O trânsito flui em meia pista na região de Adrianópolis. No local, a terra cobriu o acostamento e parte da pista. Os veículos trafegam pelo trecho alternadamente. Não há formação de filas.
Obras
Equipes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) estão no local, mas não há previsão de quando a pista será liberada. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, os trabalhos de recuperação da rodovia só começarão quando parar de chover.
No quilômetro 53, próximo ao município de Tunas do Paraná, a terra que deslizou da encosta atingiu apenas o acostamento. A pista não chegou a ser bloqueada. Equipes do DNIT estão trabalhando no local. Os deslizamentos eram um problema muito comum na Estrada da Ribeira há cerca de três anos, antes do asfaltamento.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora