Esta quarta-feira (5) está tumultuada na BR-277, na Serra do Mar, entre Curitiba e Litoral. Em virtude do excesso de chuva no mês de setembro, uma barreira caiu no quilômetro 46, às 8 horas. De acordo com a assessoria da Ecovia, empresa que administra o trecho, o local estava sendo monitorado desde a semana passada, quando houve uma outra queda.
O tráfego no sentido Paranaguá-Curitiba foi interrompido. A empresa providenciou um desvio na pista Curitiba-Paranaguá, que deve permanecer em mão-dupla durante o dia. As equipes já estão no local para iniciar as obras de recuperação.
Ainda durante a manhã, dois caminhões tombaram no quilômetro 50. Um dos caminhões estava vazio e o outro carregava açúcar. Os acidentes, que acontecerem numa distância de 100 metros um do outro, não tem relação entre si. A tráfego no trecho está sendo feito pelo acostamento. Segundo a Ecovia, apesar das ocorrências o trânsito flui normalmente e não foram registrados congestionamentos. A Ecovia alerta para que o motorista redobre a atenção ao viajar pela BR-277 nos trechos entre os quilômetros 46 a 51. não há previsão para o fim dos trabalhos no local.
Veja como ficou a estrada após a queda de barreira na reportagem em vídeo
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora