Arlindo Ventura, o Magrão, dono do Torto Bar, no São Francisco, ligou ontem para a coluna para reclamar da truculência da Polícia Militar durante a blitz realizada na noite anterior pela Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana). A fiscalização foi realizada no recém-inaugurado Wood´s Bar, no Seminário, e no Vox, no Centro. Segundo ele, depois da promessa da Secretaria da Segurança de rever os métodos da operação, criticados pelos empresários da noite, nada mudou após uma rápida trégua.
Ventura chegou a dizer que a trégua dos últimos dois meses parece ter sido adotada apenas por causa da eleição em Curitiba.
Malhação vip 1
A academia Bodytech, que inaugura em breve sua primeira unidade em Curitiba, no Shopping Crystal (conforme a coluna já havia informado em maio), terá como sócios locais os jogadores Murilo, Giba e Bruninho, da Seleção Brasileira de Vôlei. O empreendimento, que pertence aos empresários Alexandre Accioly, Luiz Urquiza e João Paulo Diniz e ao técnico Bernardinho, será instalado no antigo bingo do Crystal, com acesso pela Rua Comendador Araújo.
Malhação vip 2
O ambiente promete ser dos mais luxuosos da cidade, com mobília de designers renomados, áreas integradas, telas e projeções com informações sobre a academia, vestiários com hidromassagem, sauna e ofurôs. A Bodytech possui unidades em Minas Gerais, Brasília, Goiás, Pará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.
Mia à mesa
O escritor moçambicano Mia Couto estará em Curitiba na próxima quinta-feira como convidado especial do último encontro do ano do programa Conversa Entre Amigos, criado pelo ex-deputado Marcelo Almeida. A conversa será em torno de duas obras do autor: Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra e A confissão da leoa que está sendo lançado no Brasil pela Cia. das Letras e que Mia vai autografar no evento.
O encontro será realizado no Teatro Paulo Autran, no Shopping Novo Batel, e terá o escritor paranaense Miguel Sanches Neto como mediador.
Colaborou: Bia Moraes