Um helicóptero com duas pessoas caiu sobre o telhado de um galpão na Rua Guaicurus, na Lapa, zona oeste de São Paulo, às 10h23 desta quarta-feira (11). Os passageiros morreram.
De acordo com a PM, dois homens, um de 22 e outro de 32 anos, ocupavam a aeronave, que fazia um voo de instrução. As mortes foram instantâneas. Ao cair, o helicóptero, do modelo Robinson 22, rompeu o teto de zinco e despencou por cerca de 8 metros.
A aeronave decolou às 9h19 do Campo de Marte, em Santana, na zona norte da capital, e pertence à Master Escola de Aviação Civil, segundo a Infraero.
A escola informou que o helicóptero era uma aeronave de instrução, mas não confirmou se era ocupada por instrutor e aluno. Segundo a Master, uma nota oficial será divulgada em breve.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), não há interferências no trânsito na região.
Seis carros dos bombeiros foram deslocados para o local, além de carros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e um helicóptero Águia, da PM.
Ainda de acordo com a PM, o local do acidente fica próximo da estação Água Branca da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A polícia ainda não soube informar as circunstâncias da queda nem o que funciona no galpão atingido pela aeronave.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora