A demolição de uma parede do auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel, região Oeste do estado, acabou em tragédia na tarde desta terça-feira (9). Durante a execução da obra, uma viga caiu e atingiu o operário José Carlos Alexandre, de 62 anos, que trabalhava para uma empresa terceirizada na reforma do espaço da universidade.

CARREGANDO :)

Outros três operários participavam na demolição da parede, mas não ficaram feridos. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi chamado para prestar atendimento ao funcionário, porém Alexandre não resistiu e morreu no local, soterrado nos escombros.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, a Unioeste assegura que os outros três trabalhadores tentaram prestar socorro ao operário, mas não conseguiram, em decorrência da quantidade de material e peso da viga. Ainda segundo a nota, a empresa responsável pela obra é de Foz do Iguaçu e o contrato foi firmado no dia 22 de dezembro.

Publicidade

A Polícia Civil de Cascavel vai instaurar um inquérito para investigar o acidente. Ainda na tarde desta terça, peritos do Instituto de Criminalística fizeram os primeiros levantamentos no local. O corpo do trabalhador foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.