Dois homens morreram e outros três ficaram feridos após a queda de um raio em uma área rural de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (5). As vítimas trabalhavam em uma horta quando o temporal começou. Por causa da forte chuva, o grupo ainda tentou se proteger em uma área próxima a um barracão mas ainda assim foi atingido. Diego Roberto Galvão, de 18 anos, e Luís Fernando Sales, de 28, morreram no local.
Outras três vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Embu-Guaçu, mas já receberam alta. Um senhor de 57 anos foi o primeiro a ser liberado, ainda na tarde de ontem. Por volta das 10h desta terça-feira, 6, Adauto Alberto Jesus dos Santos, de 19 anos, e Jean Valdevino dos Santos, de 21, também saíram do hospital.
Na segunda-feira da semana passada, 29, quatro pessoas morreram, entre elas uma grávida de cinco meses, morreram após serem atingidas por um raio em Praia Grande, no litoral paulista. A descarga elétrica caiu sobre um quiosque na beira da praia. Cinco dias depois, um seringueiro de 28 anos também foi vítima de um raio enquanto estava trabalhando. O caso aconteceu em Riolândia, na região de São José do Rio Preto, no norte do estado de São Paulo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião