Um raio provocou uma explosão seguida de incêndio, ontem à tarde, em uma destilaria no município de Nova América da Colina, a cerca de 100 quilômetros de Londrina, no Norte do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 16 horas, o raio atingiu uma das tubulações que levam o combustível para os reservatórios da Destilaria Americana (Dasa). O incêndio tomou conta de um tanque com capacidade para aproximadamente 700 mil litros de álcool. Não houve vítimas e ninguém ficou ferido.
Cerca de 30 bombeiros e agentes da Defesa Civil de três municípios Londrina, Assaí e Cornélio Procópio foram enviados ao local. Por volta das 20h30 de ontem, quatro viaturas dos bombeiros ainda tentavam controlar as chamas. A expectativa era controlar o incêndio rapidamente, já que havia o risco de o fogo atingir outros dois tanques, com capacidade para 700 mil litros de álcool cada, que estavam cheios na hora da explosão.
Chuva
Ontem à noite, um funcionário da Dasa, que preferiu não se identificar, informou que chovia na hora da explosão. "Estava chovendo fraco e vimos um raio. Depois, só ouvimos a explosão", afirmou ele. "Felizmente, ninguém ficou ferido. Foi só o susto".
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora