Ouça este conteúdo
Bailarina, empresária e modelo, a norte-americana Hannah Neeleman, de 33 anos, ficou conhecida mundialmente nos últimos dias devido à sua participação no concurso de beleza Mrs. American 2023. Durante o evento, realizado no final de agosto em Las Vegas, nos Estados Unidos, ela foi questionada pela apresentadora a respeito do “momento da vida em que se sentiu mais empoderada” e surpreendeu a plateia com sua resposta.
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
“Tive esse sentimento sete vezes até agora ao trazer essas almas sagradas para a Terra”, disse, com voz nitidamente emocionada (veja o vídeo do momento neste link). “Depois de segurar aquele bebê recém-nascido nos meus braços, a sensação de maternidade é o sentimento mais empoderador que já tive”, completou a representante do estado de Dakota do Sul, sob muitos aplausos.
Hannah venceu o concurso, representará os EUA no Mrs. World 2023, e conquistou milhares de fãs que agora acompanham a rotina de sua família pelas redes sociais. Mãe de sete filhos, a jovem mora em uma fazenda nos EUA, onde cultiva alguns alimentos e cuida de animais como porcos, vacas e galinhas.
Ela também compartilha vídeos cozinhando refeições caseiras com leite cru e carne da fazenda, por exemplo, e vende produtos artesanais e itens de cozinha pelo site Ballerina Farm.
Nesse site, inclusive, ela conta que morou no Brasil entre 2014 e 2017, e que foi o país canarinho que a incentivou a deixar a cidade para se tornar fazendeira. “Enquanto a maioria dos colegas de trabalho do meu esposo iam para a praia nos fins de semana, nós nos aventurávamos pelo interior, maravilhados com a comunidade agrícola produtiva do país”, relata a ex-moradora de São Paulo, ao afirmar que a visita a uma fazenda da região foi fundamental para essa decisão.
Segundo ela, o dono da fazenda criava animais soltos pelo pasto e aquilo chamou a atenção da jovem e do esposo Daniel, intrigados ao verem porcos e vacas compartilhando o mesmo gramado. Além disso, seus filhos gostaram tanto de colher frutas nas mangueiras, goiabeiras e cajueiros espalhados pelo sítio que ela quis manter o contato com a natureza ao retornar para os EUA. “Então, compramos um terreno e nasceu a Fazenda Ballerina”, escreveu.
Localizada no estado de Utah, sua fazenda abriga uma raça especial de suínos, famosa no Japão e bastante procurada por chefs de cozinha e apreciadores: os porcos Berkshire. Hannah e seu esposo Daniel Neeleman também criam diversas raças de gado tolerantes ao frio, já que a região montanhosa de Kamas, onde vivem, é conhecida por temperaturas negativas e neve em grande parte do ano.
Juventude na cidade e maternidade no campo
Filha de produtores de flores, Hannah nasceu na cidade de Springville, Utah, cresceu na cidade e decidiu se tornar bailarina. Muito dedicada e talentosa, conquistou uma vaga na prestigiada Juilliard School, em Nova York, onde se formou em dança.
Ela também conquistou o título de miss Nova York em 2010 antes de se casar com Daniel Neeleman, um dos filhos do empresário David Neeleman, fundador das companhias aéreas JetBlue Airways, Morris Air, WestJet e da brasileira Azul Linhas Aéreas.
Em 2014, Hannah se mudou para São Paulo, onde continuou a trabalhar com dança, enquanto o marido – bacharel em história e formado em Administração – atuava na área de negócios. O casal decidiu retornar para os Estados Unidos e agora a jovem mãe é inspiração para mulheres que também valorizam a maternidade, a feminilidade, o casamento e a vida no campo.
“Ela mostrou que é possível se destacar em áreas díspares e usou sua plataforma para articular um conjunto claro de valores e crenças”, afirma um artigo na revista norte-americana feminina Evie. “Enquanto ela se prepara para a competição Mrs. World 2023, sua história de vida multifacetada serve de inspiração para muitos”, finaliza o artigo.