Uma nova edição da Hora do Planeta, um ato simbólico de reflexão e preocupação com o aquecimento global e mudanças climáticas no mundo ocorrerá neste sábado (25). O movimento já acontece há dez anos e é liderado pela ONG WWF, que realiza ações pela conservação da natureza pelo mundo. Entre 20h30 e 21h30 deste sábado, pessoas de 120 cidades brasileiras - entre elas Curitiba - são convidadas a apagar as luzes de suas residências por uma hora para demonstrar preocupação com o meio ambiente.
O evento é mundial, e, como forma de apoiar a reflexão sobre o aquecimento global, vários monumentos serão apagados durante uma hora. A intenção é que se reflita durante esse período sobre pequenas ações que podem ser realizadas para diminuir o impacto das mudanças sofridas pelo planeta, como economizar água e energia, por exemplo.
Em Curitiba, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) apagará as luzes do Prédio Histórico da Praça Santos Andrade como forma de aderir ao movimento.
Quem quiser participar, pode informar a ONG para fazer parte das estatísticas. Até agora, mais de 146 mil pessoas já confirmaram que pausarão as vidas durante uma hora neste sábado. Além disso, a WWF convida para que o internauta faça um vídeo confessando aqueles hábitos que sabe que são prejudiciais para o planeta e comprometendo-se a mudá-los. Para conhecer melhor as ações da Hora do Planeta, é só acessar o site da WWF-Brasil.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião