• Carregando...

São Paulo – O presidente do diretório paulista do PMDB, o ex-governador Orestes Quércia, se reúne na terça-feira com o pré-candidato do partido à Presidência Itamar Franco. O encontro acontece logo depois de Quércia discutir na sexta-feira uma possível aliança com o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP).

O PMDB deve homologar ou desistir da candidatura própria na convenção marcada para o dia 13. Além de Itamar, o ex-governador Anthony Garotinho também disputa a indicação para encabeçar uma possível chapa à Presidência.

Quércia, que apóia a candidatura de Itamar, pertence ao grupo que defende a candidatura própria do PMDB. O partido, entretanto, vem sofrendo o assédio do PT e do PSDB, que chegaram a oferecer lugar de vice para o PMDB na disputa presidencial.

A ala governista, representada pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), rejeita a candidatura própria. Eles preferem liberdade para se coligarem nos estados ou uma composição com o governo.

Não se sabe ainda se o grupo de Quércia vai desistir da candidatura própria ou se coligar com PT ou PSDB. Para convencer o presidente do PMDB-SP a apoiar a reeleição de Lula, o PT teria acenado com a possibilidade de Quércia ser o vice da chapa petista na disputa pelo governo de São Paulo.

Outra possibilidade, mais difícil de ser selada, é o PT vir a apoiar a candidatura de Quércia ao Senado, informam integrantes do PMDB. Na segunda-feira à noite, Itamar participa do programa Roda Viva, da TV Cultura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]