A distribuição de feijão é feita para destacar a importância da agricultura familiar

CARREGANDO :)

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado nesta quinta-feira (16), a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) distribuiu 500 quilos de feijão na Boca Maldita, no Centro de Curitiba. A distribuição aconteceu das 9 às 15 horas. Por volta do meio dia, pelo menos 250 kg já haviam sido entregues.

Publicidade

"O objetivo é divulgar a importância da agricultura familiar, que produz 70% dos alimentos que vão para a mesa", disse o secretário de política agrícola da Fetaep, José Carlos Castilho.

O ato público também serviu para difundir o Ano Internacional da Agricultura Familiar instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Além do feijão, que foi entregue em pacotes de 250 g, a federação distribuiu panfletos explicando a importância da agricultura familiar. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Emater e com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Curitiba.

O feijão distribuído foi comprado diretamente de um produtor de Prudentópolis que trabalha no regime de economia familiar.

A agricultura familiar representa a maioria de agricultores no Brasil. O segmento detém 84,4% dos estabelecimentos rurais, sendo responsável por aproximadamente 70% da produção, destacando-se no cultivo de produtos da dieta do consumidor como, por exemplo, feijão, milho, leite, mandioca e pequenos animais.