A quinta-feira (25) amanheceu com neblina novamente na região metropolitana, em Curitiba e nos Campos Gerais. Em São José dos Pinhais, na região do Aeroporto Internacional Afonso Pena, também há neblina. De acordo com o meteorologista Fernando Mendes, do Instituto Tecnológico Simepar, esse nevoeiro vai se dissipar nas primeiras horas da manhã.
"Temos uma pequena inversão térmica e uma nebulosidade baixa. Amanhã (sexta-feira) essa situação de neblina já não deve acontecer. Há previsão do vento mudar para o Norte", explicou Mendes.
Depois que o nevoeiro passar, o sol brilha em todas as regiões do estado. As temperaturas também serão dignas do verão. Em Curitiba os termômetros variam entre 16ºC e 30ºC. No litoral os veranistas terão ainda mais calor. A temperatura máxima chega aos 34ºC.
A mesma registrada em Foz do Iguaçu, no Oeste, e em Maringá, no Noroeste. A umidade presente no estado, associada às altas temperaturas, provoca pancadas de chuva rápida em todas as cidades, entre a tarde e a noite desta quinta-feira (25).
Nas regiões Oeste, Noroeste e Central há previsão de chuvas com trovoadas no fim do dia. Segundo o Simepar, na sexta-feira (26) as temperaturas permanecem elevadas e há previsão de chuvas com trovoadas à tarde em todas as regiões.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora