Quinze horas após um acidente entre três caminhões, o fluxo de veículos na BR-277 no sentido Litoral (Curitiba-Paranaguá) continua com uma das faixas interditada na tarde desta terça-feira (9). Duas pessoas morreram no acidente e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma terceira vítima está internada em estado grave no hospital de Paranaguá.
A restrição no tráfego é na altura do quilômetro 34, onde ocorreram as batidas. A PRF informou que após a colisão, os caminhões pegaram fogo. Por volta das 16 horas, um dos caminhões ainda estava no local e as equipes da concessionária Ecovia ainda trabalhavam para removê-lo. Contudo, não há previsão para que os trabalhos sejam finalizados e que a pista seja totalmente liberada.
Apesar do bloqueio parcial, não há formação de filas ou congestionamentos no trecho, segundo a concessionária.
Mesmo com a volta do feriado, a PRF diz que o trânsito foi tranquilo na rodovia que liga a capital às praias do Paraná durante a manhã desta terça-feira. Neste domingo, chegaram a passar pela BR-277 mais de 22 mil veículos.
Obras bloqueiam acesso a Morretes
Segundo a Ecovia, o acesso a Morretes, no Litoral do Paraná, está bloqueado no quilômetro 29 da BR-277, sentido Paranaguá, até o próximo dia 20 para conclusão das obras do viaduto. Para ter acesso ao município, o motorista deve seguir pela BR-277 até o quilômetro 23, fazer o retorno e acessar pelos quilômetros 24 ou 29, sentido Curitiba.