Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Região metropoltiana

Quitandinha tem duas tentativas de assalto a banco em dois dias

Duas agências bancárias do município de Quitandinha, na região metropolitana de Curitiba, foram alvo de tentativas de assalto nos últimos dois dias. Nos dois casos, que aconteceram durante a madrugada, nada foi levado e os bandidos fugiram antes da chegada da polícia.

A primeira tentativa de invasão aconteceu na unidade do Banco Itaú, por volta das 3 horas da quarta-feira (1º). A empresa que faz o monitoramento dos alarmes da agência bancária é que acionou o destacamento da Polícia Militar (PM) do município.

Para evitar o flagrante, no entanto, os assaltantes haviam se precavido, e colocaram calços de madeira com pregos nos pneus dos veículos da polícia. Os policiais perceberam a armadilha e conseguiram ir até o banco.

No local, segundo PM, foi constatado que o sistema de alarme havia sido cortado pouco depois de detectar a presença dos invasores. Os bandidos já haviam fugido do local sem levar nada.

A segunda ação aconteceu na madrugada de quinta-feira (2), em uma agência do banco Sicredi. De acordo com a PM, o alarme do estabelecimento disparou por volta das 4h20. A equipe de serviço que estava de plantão se deslocou para o local para dar atendimento à ocorrência, mas novamente não encontrou ninguém e constatou que nada havia sido levado.

A fechadura da porta principal do banco havia sido arrombada e um dos vidros ao lado da porta giratória também estava quebrado. Os policiais realizaram patrulhas pela região, mas ninguém foi preso.

Crimes relacionados

De acordo com o cabo Alberto Barboza, do destacamento da PM de Quitandinha, as duas tentativas podem ter relação com o assalto que houve à agência do Itaú na prefeitura do município de Fazenda Rio Grande, também na região metropolitana, na última terça-feira (31). Na ocasião, três homens armados invadiram o prédio da prefeitura, renderam o vigilante, e, com maçaricos, arrombaram um caixa eletrônico.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.