Duas agências bancárias do município de Quitandinha, na região metropolitana de Curitiba, foram alvo de tentativas de assalto nos últimos dois dias. Nos dois casos, que aconteceram durante a madrugada, nada foi levado e os bandidos fugiram antes da chegada da polícia.
A primeira tentativa de invasão aconteceu na unidade do Banco Itaú, por volta das 3 horas da quarta-feira (1º). A empresa que faz o monitoramento dos alarmes da agência bancária é que acionou o destacamento da Polícia Militar (PM) do município.
Para evitar o flagrante, no entanto, os assaltantes haviam se precavido, e colocaram calços de madeira com pregos nos pneus dos veículos da polícia. Os policiais perceberam a armadilha e conseguiram ir até o banco.
No local, segundo PM, foi constatado que o sistema de alarme havia sido cortado pouco depois de detectar a presença dos invasores. Os bandidos já haviam fugido do local sem levar nada.
A segunda ação aconteceu na madrugada de quinta-feira (2), em uma agência do banco Sicredi. De acordo com a PM, o alarme do estabelecimento disparou por volta das 4h20. A equipe de serviço que estava de plantão se deslocou para o local para dar atendimento à ocorrência, mas novamente não encontrou ninguém e constatou que nada havia sido levado.
A fechadura da porta principal do banco havia sido arrombada e um dos vidros ao lado da porta giratória também estava quebrado. Os policiais realizaram patrulhas pela região, mas ninguém foi preso.
Crimes relacionados
De acordo com o cabo Alberto Barboza, do destacamento da PM de Quitandinha, as duas tentativas podem ter relação com o assalto que houve à agência do Itaú na prefeitura do município de Fazenda Rio Grande, também na região metropolitana, na última terça-feira (31). Na ocasião, três homens armados invadiram o prédio da prefeitura, renderam o vigilante, e, com maçaricos, arrombaram um caixa eletrônico.