A prefeitura de Curitiba anunciou ontem que deve fazer um empréstimo de 72 milhões de euros (R$ 187 milhões) para fazer a parte norte da Linha Verde, ligando o Centro Politécnico até o Atuba.
O empréstimo foi tratado em reunião, realizada em Brasília, entre o prefeito Beto Richa e representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), financiadora do projeto.
O contrato com a AFD será de 72 milhões de euros, metade do valor será contrapartida da prefeitura. Na reunião de ontem, ficou definido que os juros serão de 3,87% ao ano, com cinco anos de carência e vinte anos para pagamento, conforme acordado com Nicolas Mounier, da área de contrados da AFD. O vice-prefeito Luciano Ducci e o presidente do Ippuc, Cléver Almeida, participaram da reunião.
A negociação com os representantes da AFD vem ocorrendo em Brasília há duas semanas. Hoje, o grupo técnico da prefeitura finalizará os últimos detalhes para a assinatura do contrato, que deve acontecer em fevereiro. "A expectativa é lançarmos o edital para o primeiro lote da Linha Verde Norte ainda em março", afirmou Richa.
Construída pela prefeitura no trecho urbano da antiga BR-116, a Linha Verde teve sua primeira etapa implantada do Pinheirinho até o bairro Jardim Botânico numa extensão de 9,4km. O trecho sul uniu dez bairros que estavam divididos pela antiga rodovia. Ao todo, com a Linha Verde norte, serão 18km e 20 bairros.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião