Uma jovem de 19 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas - uma delas em estado grave - na madrugada desta segunda-feira (26), num acidente de trânsito em Porto Alegre. Segundo a Polícia Militar, eles estavam num veículo Kadett que participava de um racha com um Siena de cor amarelo.
Testemunhas relataram à polícia que os jovens consumiam bebida alcoólica num posto de gasolina na região central da cidade, momentos antes da tragédia, e que os dois veículos saíram do local acelerando.
No racha, o motorista do Kadet perdeu o controle do veículo e bateu numa árvore, perto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O condutor do Siena fugiu do local.
As vítimas do acidente foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Segundo a Polícia Militar, os ocupantes do veículo não usavam cinto de segurança. O motorista do Kadett, Roger Carvalho Gomes, 25, e outras duas jovens, Tábata Talyche da Silva, 19, e Kerol Machado Cherer, 18, sofreram várias escoriações pelo corpo. Segundo o hospital, o estado de saúde deles é estável.
O motorista do veículo está sob custódia da Polícia Civil e será levado para a cadeia assim que tiver alta. Segundo a polícia, ele responderá por direção perigosa e homicídio culposo.
Já a quinta vítima, Wagner Silveira de Matia, 23, está em estado grave. Ele precisou ser entubado e pode ser levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora