• Carregando...
Rachaduras na pista obrigaram o bloqueio da Rua Padre Anchieta | Ivonaldo Alexandre / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Rachaduras na pista obrigaram o bloqueio da Rua Padre Anchieta| Foto: Ivonaldo Alexandre / Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Obras de recuperação no local ocorreram durante toda a quarta-feira

Uma das pistas da Rua Padre Anchieta, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, foi interditada, por causa de uma rachadura, na noite de terça-feira (14). A via seguia bloqueada nesta quinta-feira (16).

O bloqueio ocorre no sentido Centro-bairro, da Rua General Aristides Athayde Júnior até a Rua Marechal José Bernardino Bormann. No sentido bairro-Centro, há um bloqueio na Rua Joaquim Ignacio Taborda Ribas, de acordo com a prefeitura de Curitiba.

Segundo a prefeitura, a rachadura na Rua Padre Anchieta foi ocasionada por uma infiltração na ponta de uma das cabeceiras do viaduto localizado nas proximidades da Rua Euclides da Cunha. Escavações foram feitas no local para descobrir o que causou a infiltração.

A prefeitura ressaltou que não foram constatados problemas na estrutura do viaduto e que não existe risco de desmoronamento. A estrutura do viaduto foi reforçada em 1996 e impede qualquer possibilidade de queda, segundo a prefeitura.

Enquanto a Rua Padre Anchieta estiver interditada, a Rua General Aristides Athayde Júnior ficará em sentido único (da Padre Anchieta para a Padre Agostinho), de acordo com a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran). Até as 18h, não havia previsão para a liberação do trecho. Os trabalhos devem continuar nesta quinta-feira (16).

Agentes da Diretran estavam no local para orientar o tráfego e passar orientações aos moradores da região. O trânsito registrou lentidão no trecho em alguns momentos.

O trajeto do biarticulado não foi alterado. Ao passar pelo trecho, os ônibus utilizam apenas uma das faixas, no sistema pare e siga, segundo a Urbanização de Curitiba S.A (Urbs).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]