Uma das pistas da Rua Padre Anchieta, no bairro Bigorrilho, em Curitiba, foi interditada, por causa de uma rachadura, na noite de terça-feira (14). A via seguia bloqueada nesta quinta-feira (16).
O bloqueio ocorre no sentido Centro-bairro, da Rua General Aristides Athayde Júnior até a Rua Marechal José Bernardino Bormann. No sentido bairro-Centro, há um bloqueio na Rua Joaquim Ignacio Taborda Ribas, de acordo com a prefeitura de Curitiba.
Segundo a prefeitura, a rachadura na Rua Padre Anchieta foi ocasionada por uma infiltração na ponta de uma das cabeceiras do viaduto localizado nas proximidades da Rua Euclides da Cunha. Escavações foram feitas no local para descobrir o que causou a infiltração.
A prefeitura ressaltou que não foram constatados problemas na estrutura do viaduto e que não existe risco de desmoronamento. A estrutura do viaduto foi reforçada em 1996 e impede qualquer possibilidade de queda, segundo a prefeitura.
Enquanto a Rua Padre Anchieta estiver interditada, a Rua General Aristides Athayde Júnior ficará em sentido único (da Padre Anchieta para a Padre Agostinho), de acordo com a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran). Até as 18h, não havia previsão para a liberação do trecho. Os trabalhos devem continuar nesta quinta-feira (16).
Agentes da Diretran estavam no local para orientar o tráfego e passar orientações aos moradores da região. O trânsito registrou lentidão no trecho em alguns momentos.
O trajeto do biarticulado não foi alterado. Ao passar pelo trecho, os ônibus utilizam apenas uma das faixas, no sistema pare e siga, segundo a Urbanização de Curitiba S.A (Urbs).
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora