Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Risco de desmoronamento

Rachaduras de silo de 42 metros em terminal de Paranaguá aumentam

Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar (Foto: Roberto Custódio/JL)

Aumentaram neste sábado (3) as rachaduras do silo de armazenamento de grãos, em uma área da zona portuária em Paranaguá, no Litoral do Paraná.

Segundo reportagem da 1.ª edição do Paraná TV deste sábado, a área ao redor do silo, com 42 metros de altura, foi isolada pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Técnicos usam um equipamento para monitorar a estrutura. De acordo com eles, houve uma pequena inclinação durante a madrugada e as rachaduras aumentaram, chegando a comprometer a torre.

O silo, inaugurado há apenas um mês, foi carregado com 14.600 toneladas de milho. A capacidade total é para 15 mil toneladas.

Engenheiros da empresa Companhia Brasileira Logística (CBL), representantes da construtora, técnicos e bombeiros estão reunidos para decidir a melhor forma de transferir a carga para um outro silo. A operação de transferência poderá demorar pelo menos 30 horas e deve começar neste sábado.

Não se sabe ainda porque o silo não suportou o peso da carga. Uma das hipóteses seria um problema na base da estrutura.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.