Paredes trincadas, infiltrações, mofo. Há três anos moradores dum conjunto habitacional de São José dos Pinhais cheio de rachaduras e infiltrações convivem com estes incômodos, mas não conseguem resolvê-lo. Eles dizem que têm reclamado a todos que seriam os responsáveis, mas até agora nada foi feito e as paredes vão trincando mais a cada chuva. A reportagem é do ParanáTV.
As prestações dos imóveis, financiados pelo Programa de Arrendamento da Caixa Econômica Federal, estão sendo pagas, mas ninguém resolve o problema das infiltrações.
Dos 350 apartamentos do conjunto habitacional popular, bem poucos não têm problemas. Os moradores estão cansados de reclamar e dizem que enfrentam o empurra-empurra entre o agente financeiro e a atual administradora do condomínio. Infiltrações, rachaduras, o mofo, tornam impossíveis as condições de moradia.
Segundo o Procon, eles podem reclamar judicialmente do agente financeiro e da construtora. E casos como esse devem ser denunciados ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, que manda um técnico verificar a situação em 48 horas.
A empresa que administra o conjunto habitacional informou que repassou as reclamações dos moradores à CEF e que uma licitação foi aberta para contratar uma construtora que seria responsável pela obra, mas não há prazo para o início do trabalho.