Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São José dos Pinhais

Rachaduras tomam conta de conjunto habitacional

Paredes trincadas, infiltrações, mofo. Há três anos moradores dum conjunto habitacional de São José dos Pinhais cheio de rachaduras e infiltrações convivem com estes incômodos, mas não conseguem resolvê-lo. Eles dizem que têm reclamado a todos que seriam os responsáveis, mas até agora nada foi feito e as paredes vão trincando mais a cada chuva. A reportagem é do ParanáTV.

As prestações dos imóveis, financiados pelo Programa de Arrendamento da Caixa Econômica Federal, estão sendo pagas, mas ninguém resolve o problema das infiltrações.

Dos 350 apartamentos do conjunto habitacional popular, bem poucos não têm problemas. Os moradores estão cansados de reclamar e dizem que enfrentam o empurra-empurra entre o agente financeiro e a atual administradora do condomínio. Infiltrações, rachaduras, o mofo, tornam impossíveis as condições de moradia.

Segundo o Procon, eles podem reclamar judicialmente do agente financeiro e da construtora. E casos como esse devem ser denunciados ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, que manda um técnico verificar a situação em 48 horas.

A empresa que administra o conjunto habitacional informou que repassou as reclamações dos moradores à CEF e que uma licitação foi aberta para contratar uma construtora que seria responsável pela obra, mas não há prazo para o início do trabalho.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.