A Sanepar informou na manhã desta segunda-feira que o racionamento continuará suspenso pelo menos até esta terça-feira em Curitiba e região metropolitana. O rodízio no abastecimento está suspenso desde o dia 16.
A chuva que caiu no fim de semana não foi determinante para a decisão da companhia, mas poderá influenciar na análise desta terça-feira. A Sanepar registrou precipitação de 4,5 milímetros de chuva neste fim de semana.
A análise dos técnicos, informa a assessoria da companhia, passará a ser diária. A decisão por manter ou não o racionamento suspenso, vai depender do consumo de água nesta segunda-feira, da temperatura e dos níveis das barragens.
Nesta manhã, de acordo com os dados da Sanepar, a barragem Piraquara estava com 6,06 metros abaixo do nível normal. Iraí apresenta índice de 3,51 abaixo do normal.
Apesar de preocupante, os números já foram piores. Na barragem Piraquara o nível chegou a 6,45 abaixo do normal e na Iraí 4,25 metros. O volume de água nas duas barragens está, nesta segunda-feira, em 35,2% da capacidade e já atingiu 28%.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião