O único radar de Curitiba que fixa o limite de velocidade em 40 km/h é também o campeão de multas da cidade. Por isso, na manhã desta sexta-feira (21), funcionários da prefeitura de Curitiba reforçaram a sinalização do radar que está localizado no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Rua José de Alencar. De acordo com o telejornal ParanáTV 1ª Edição, da RPCTV, o equipamento aplica em média 200 multas por dia.
Os demais radares da cidade têm como limite de Velocidade 60 km/h ou 70 km/h. Somente nas chamadas "lombadas eletrônicas" o limite é de 40 km/h. A diferença confundiu os motoristas e alguns reclamaram do limite muito baixo, enquanto outros nem sabiam que havia um aparelho instalado no local.
A pintura no chão foi destacada e a placa que indica o limite de velocidade vai ser fixada no canteiro central e não mais na calçada. Além disso, o equipamento vai mudar de lugar. O radar será instalado do lado direito da via, para facilitar a visualização dos motoristas.
A diretora de transito da Urbs, Rosângela Battistella, afirma que a sinalização será reforçada para que os motoristas prestem mais atenção, porque a intenção é reduzir o número de acidentes, fazendo com que os condutores respeitem o limite de velocidade.