• Carregando...

A partir de amanhã, a prefeitura de Curitiba fará um rodízio com os dois radares móveis que atualmente fiscalizam a Via Calma, na Avenida Sete de Setembro, e a Via Exclusiva para ônibus, na Rua XV de Novembro. Os equipamentos devem rodar os nove pontos da cidade campeões no excesso de velocidade, segundo pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

Com um tripé que capta a imagem para registrar a placa, o radar móvel é monitorado por agentes, responsáveis por efetuar a multa. Ele será fixado de "surpresa" no local a ser monitorado, sem aviso prévio. Haverá uma identificação da presença da fiscalização no local.

A medida busca coibir infrações e evitar acidentes, e deve ser acompanhada de medidas educativas sobre os limites de velocidade. Os "apressadinhos" do trânsito responderam por 25% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais em Curitiba, em 2013, segundo o projeto Vida no Trânsito.

Levantamento feito pela Setran em locais que recebem muitas reclamações na Central 156 ou registram número significativo de mortes no trânsito aponta que cerca de 42% dos motoristas ultrapassam em pelo menos 20% os limites de velocidade.

Vias

Foram alvo da pesquisa da prefeitura e devem ser as primeiras a receber o rodízio as seguintes vias: Rua Marechal Otávio Saldanha Mazza (Ca­pão Raso), Rua Francisco Ra­tani (Capão Raso), Rua Ca­nadá (Bacacheri), Rua Ma­ria Lúcia Locher de Athay­de (CIC), Rua Jovino do Ro­sário (Boa Vista), Rua Fre­derico Maurer (Hauer) e a Avenida Comendador Franco (Avenida das Torres), além da Via Calma (Sete de Setembro) e a da via exclusiva da Rua XV de Novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]