• Carregando...

Os telefones da Rádio Canção Nova – que transmite programação católica – não param desde a noite de sexta-feira (1.º). Os ouvintes querem saber por que a transmissão da emissora foi interrompida. Ademar Ramos, um dos responsáveis pela rádio, explicou: três furtos ocorridos em um período de 15 dias. Os suspeitos levaram os equipamentos essenciais para o funcionamento normal. O prejuízo total ainda não foi estimado, mas passa dos R$ 20 mil.

A transmissão da Rádio Canção Nova é feita de uma chácara na área rural de São José dos Pinhais desde 2005. Segundo Ademar, nunca havia acontecido nenhum furto ou roubo no local. Mas, no dia 21 de março, um grupo entrou na propriedade e levou algumas ferramentas e uma roçadeira.

Alguns dias depois, contou Ademar, eles voltaram e, dessa vez, entraram na casa de transmissão. “Dali, eles furtaram materiais de reposição, então não houve dano à atividade”, explicou. Já no dia 1.º de abril, por volta das 22h, a chácara foi invadida novamente. “Dá para perceber que o objetivo era levar o cobre que o material tem – furtaram bobinas de sintonia, cabos de energia, toda a caixa de energia e o relógio medidor”, comentou.

O valor dos equipamentos é alto, de acordo com Ademar, mas o valor do prejuízo ainda não foi levantado. “Estamos aguardando o resultado do técnico, mas sabemos que foram danos bem altos”, disse.

Conforme comunicado divulgado no site da rádio, ainda não há previsão de quando os serviços serão normalizados. Mas Ademar ressaltou que as atividades não foram paradas: os ouvintes podem acompanhar a programação pela internet e pelo aplicativo. “Estamos prejudicados, porque nosso principal alvo é o rádio-ouvinte: a dona de casa que nos acompanha enquanto faz os afazeres, a pessoa que nos ouve no trânsito. Os telefones da rádio tocam o dia todo, com ouvintes querendo saber o que está acontecendo”.

Os furtos à chácara da rádio foram registrados e estão sendo investigados pela Polícia Civil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]