Quem quiser fugir dos congestionamentos nas ruas de Curitiba pode sintonizar uma das 15 emissoras de rádio AM e FM parceiras da Rádio Trânsito, um serviço oferecido pela Prefeitura e que divulga, ao vivo, cem boletins diários com informações em tempo real sobre qualquer problema no trânsito.
Os jornalistas Jurandir Ambonatti e Flávio Krüger se revezam em contato permanente com as salas de operações da Diretran e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) para informar acidentes, obras, protestos, carros estacionados em fila dupla e até podas de árvores podem atrapalhar o caminho dos motoristas curitibanos.
Eles também ficam atentos a notícias de passeatas ou outras manifestações de rua que possam causar prejuízos ao tráfego. Graças à parceria com o BPTran, os jornalistas também informam o número de acidentes e atropelamentos registrados no dia e as estatísticas do ano.
Segundo o diretor de trânsito da Urbs, Gilberto Foltran, o fato do motorista saber com antecedência de eventuais bloqueios e pontos de lentidão traz a oportunidade de escolher caminhos alternativos. Além da informação sobre a condição no trânsito, os boletins também informam sobre obras na cidade, instalação de equipamentos de fiscalização de trânsito e mudanças de sentido de tráfego em ruas. Eles sempre terminam com mensagens educativas para que os motoristas evitem multas e acidentes.
A partir da próxima semana, os boletins também poderão ser ouvidos no site da Prefeitura.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13.ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião