Algumas áreas do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense poderão ficar sem água nas próximas horas, por causa de uma descarga elétrica que atingiu nas últimas horas a rede de alimentação elétrica da Estação de Tratamento de Água do Guandu, responsável pelo abastecimento de uma população estimada em mais de 9 milhões de pessoas e pelo atendimento de 65 dos 92 municípios do estado.
De acordo com nota da Companhia Estadual de Águas do Estado (Cedae), com a descarga elétrica, o sistema de produção de água foi paralisado, o que provocou uma redução no abastecimento de toda a região metropolitana do Grande Rio.
A Cedae informou que a Estação do Guandu teve todo o sistema de produção religado no fim da madrugada, mas que o abastecimento só estará totalmente normalizado nas próximas 24 horas.
A companhia pede população para que economize água o máximo possível, evitando lavar calçadas e carros, porque, devido s altas temperaturas que têm sido registradas no Rio nos últimos dias, o consumo aumentou consideravelmente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora