Um homem morreu ontem, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), depois de ser atingido por um raio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 16 horas, na Rua Alzira Berton Pauletto, no Jardim Del Rey. O homem, que ainda não foi identificado, estava caminhando na rua quando foi atingido pela descarga elétrica. Segundo o soldado Matias Taborda, uma equipe dos bombeiros foi deslocada para socorrê-lo, mas ele já estava em óbito.
A chuva e descargas elétricas também afetaram a rede de abastecimento da Copel. Até as 17h40 de ontem, 28 mil domicílios de 15 bairros de Curitiba haviam sido afetados com interrupções no fornecimento de luz. Os bairros atingidos foram Alto da XV, Botiatuvinha, Cajuru, Campo Comprido, CIC, Cristo Rei, Guabirotuba, Hugo Lange, Jardim Botânico, Jardim das Américas, Jardim Social, Juvevê, Mossunguê, Santa Felicidade e São Braz.
Até esse horário, a companhia já havia recebido 94 registros de ocorrências na capital, sendo que 52 atendimentos haviam sido finalizados e 42 deveriam ser concluídos ainda no início da noite.
Na região metropolitana, os municípios de São José dos Pinhais, Lapa e Mandirituba, ao sul da capital, também registravam problemas em 14 mil domicílios. A cidade mais afetada foi Mandirituba, especialmente a localidade rural de Areia Branca dos Assis. Ao todo, a companhia tinha 80 ocorrências, sendo que 41 atendimentos foram finalizados até as 17h40 e outros 39 seriam finalizadas ainda nesta terça. Segundo a Copel, quatro linhas alimentadoras foram atingidas, mas já estavam sendo reparadas.
A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil informou que houve registro de chuva mais forte na região de Almirante Tamandaré, mas nenhuma alagamento foi registrado.